by - outubro 14, 2019

Olá meus amores!


Eu sei que tenho andado ausente e peço desde já mil desculpas, mas acreditem é por um excelente motivo estou grávida, vou ser mamã!!! 😍

Mas como assim Francisca? Porque que só estas a compartilhar agora? Foi planeado? Já sabem o sexo do bebê? Já sabem como é que se vai chamar? De quanto tempo é que estas? Qual foi a reação do teu namorado e dos teus pais?

Imagino que todas estas questões estejam a passar de momento pela vossa cabeça e por isso, vou já esclarecer todas as vossas dúvidas.

Então a gravidez não foi planeada de todo, é verdade que eu e o meu namorado sempre falamos muito sobre ser pais "novos", mas não era para já porque primeiro queríamos organizar a nossa vida enquanto casal, como por exemplo, arranjarmos empregos estáveis, viver juntos, etc, mas apesar de não ser uma gravidez planejada eu não me arrependo nem por um segundo! 

Eu descobri que estava grávida quando já estava de 5 meses, pois continuava com a menstruação, o mesmo peso, não tinha enjoos, ou seja, continuava tudo normal (pelo menos era o que eu pensava) e por isso nunca suspeitei de nada. Posso dizer-vos que só descobri porque andava com muitas dores nas mamas e então decidi que o melhor seria ir ao Centro de Saúde, pois estava cheia de medo que fosse alguma coisa grave.

Quando cheguei ao posto de saúde, tive de pedir uma consulta aberta onde fui atendida por uma médica bastante simpática ela viu-me o peito, fez me algumas questões onde acabou por me perguntar se eu poderia estar grávida onde eu respondi de imediato que não mas mesmo assimmandou-me ir até à enfermeira para realizar um teste de gravidez e depois voltaria ao gabinete e assim foi chegando lá ela diz me que o teste tinha dado positivo (naquele momento fiquei sem saber o que dizer, pensar, fazer, simplesmente fiquei sem reação) tanto é que ela perguntou me se eu estava bem, se precisava de um copo de água ou que ligasse alguém onde eu respondi de imediato que não era necessário e então encaminhou-me para as Urgência do Hospital Pedro Hispano para realizar uma ecografia para ver de quanto tempo estava e se estava tudo bem com o meu bebe. 

Em relação à reação do meu namorado...então eu quando sai do Centro de Saúde liguei para ele para que me fosse buscar e quando ele chegou à minha beira perguntou-me o que que a médica me tinha dito e eu toda nervosa sem ainda me ter caído a ficha expliquei-lhe que tinha de ir ao Hospital porque estava grávida! Ele olhou para mim sem dizer uma única palavra e simplesmente conduziu até ao hospital fui o caminho todo a tentar conversar com ele mas ele simplesmente não olhava para mim nem me dizia nada o que me deixou ainda mais nervosa. 

Entretanto chegamos ao Hospital Pedro Hispano e só eu é que pude entrar para a parte da ecografia onde vi pela primeira vez o meu bebezinho e ouvi o seu coraçãozinho a bater e foi nesse preciso momento que realmente me caiu a ficha "EU ESTOU Grávida! Eu sou mãe!" 

Quando sai da sala amostrei-lhe a ecografia e ele continuou sem dizer absolutamente nada apenas olhava para mim e para a ecografia, mas eu percebi a reação dele, pois estava assustado, com medo, confuso e em negação ainda por mais por já estar com uma gravidez tão avançada e nem termos dado fé de nada. 

O tempo foi passando e infelizmente a reação do meu namorado continuo sem ser a melhor até que ele começou a distanciar-se de mim e a ficar completamente diferente comigo o que para ser sincera magoou-me mesmo muito, pois sentia-me completamente sozinha e desamparada, mas o que mais me magoou foi quando ele começou me a dizer para eu abortar...

Relativamente à reação dos meus pais e irmãos, foi uma reação que não estava nada à espera, pois eu pensava que iam reagir mal, que iam ficar chateados ou até mesmo desiludidos comigo, mas foi totalmente o oposto ficaram muito contentes e animados e têm me ajudado e apoiado em tudo, simplesmente são uns avós e tios babados. 🤤 

Graças a Deus eu posso dizer que tenho do meu lado uma família M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Passado uns meses decidi marcar uma ecografia 4D para ver melhor o rostinho do meu filhote e saber como é que ele está e como tal convidei o meu namorado e ele lá acabou por concordar em vir junto e essa foi a primeira vez que ele viu e ouviu o coraçãozinho do nosso príncipe (pois ele nunca me quis acompanhar às consultas nem ecografias era sempre eu sozinha ou então com a minha mãe) e foi nesse mesmo momento que ele finalmente encaixou na cabeça que ia ser pai e que como tal teria de contar à mãe que ia ser avó... 

Os meses foram passando e infelizmente continuei sem o apoio do meu namorado ele simplesmente tinha mudado já não era o mesmo comigo... 

Por fim, como já descobri a gravidez tarde  decidi aproveitar ao máximo e contar inicialmente só à família mais próxima. 

De momento já estou com 27 semanas e 5 dias, ou seja, 7 meses e por isso, já sabemos que vai ser um menino o nosso Miguel! 💙💙


Beijinhos 💋

You May Also Like

0 comentários