by - março 15, 2020

Olá meus amores!


Para quem não sabe o meu amorzinho Miguel nasceu no dia 10 de janeiro de 2020, às 16h40 com 40 semanas e 3 dias.💙😍 Nasceu com 3.360kg e 49,5cm através de parto vaginal, com episiotomia.

Posso dizer que foi um parto bastante complicado, primeiro porque estava com muito pouco líquido amniótico (por isso é que fiquei internada 3 dias antes do nascimento do meu filho), em segundo apesar dele estar de cabeça para baixo não estava devidamente encaixado o que dificultou bastante na hora de fazer força e em terceira lugar dei entrada no bloco de partos ainda eram 04h00 e eu estava completamente sozinha e para piorar tudo não deixaram tomar pequeno almoço, almoçar, lanche nem mesmo beber água até o meu filho nascer (o meu namorado só chegou ao hospital por volta das 11h00 ao 12h00 disse me que tinha de ir almoçar a casa porque a mãe fazia anos então não a ia deixar sozinha no seu dia, mas não se importou minimamente em deixar-me a mim sozinha em trabalho de parto e depois só regressou à minha beira por volta das 15h00 e porque eu lhe mandei mensagem a dizer que já estava com 8cm de dilatação mas ele nem se deu ao trabalho em ajudar me/dar lhe apoio/simplesmente estar do meu lado apenas me estava a deixar ainda mais nervosa e atrapalhar me porque ele só sabia estar no telemóvel a jogar ou então a mandar me abaixo a dizer "que eu nem sequer sabia respirar nem fazer força" então perguntei lhe se ele não se importava de ficar lá fora e assim foi), depois que ele saiu senti me tão mais leve, tão capaz que passado uns minutos já tinha cá fora o meu príncipe. 

Em relação ao meu filho graças a Deus nasceu perfeitinho e saudável. Os primeiros dias foram complicados, porque além de ser uma fase de adaptação para nós os dois nós ainda tivemos de ficar mais um dia no Hospital, uma vez que, ele teve de fazer banho de luz, o que foi muito complicado para ele porque ele desde que nasceu que é muito irrequieto e mimalho (no bom sentido claro) e por isso, só queria colo, beijinhos e miminho o que é perfeitamente normal pois esteve durante 9 meses na minha barriga e de repente estava cá fora num mundo completamente diferente do que conhecia e eu só podia pegar nele para dar de mamar e mudar a fralda depois tinha de coloca-lo novamente no berço e a verdade é que me custava muito e partia-me o coração, porque o meu filho tinha finalmente nascido claro que a minha maior vontade era estar agarradinha a ele, sentir o cheiro dele e dar-lhe todo amor possível. 

Mas felizmente correu tudo muito bem e no dia 13 de janeiro, depois da hora de almoço ambos tivemos alta e pudemos finalmente voltar para casa para o pé da família, mas sem dúvida alguma levo comigo para sempre as melhores recordações. ❤️🙏

Relativamente à recuperação foi bastante demorada e dolorosa, porque um dos pontos infeccionou causando assim um hematoma, o que acabou por originar desconforto e umas dores horríveis e insuportáveis que nem mesmo com a medicação aconselhada pelos médicos a dor passou ou amenizou o que fez com que não me conseguisse sentar, estar de pé, andar e até mesmo estar deitada.

No dia 15 de fevereiro, finalmente deixei de sentir dores, o hematoma desapareceu e o sangramento terminou e neste momento já estou a 100%, tirando a minha barriga que ainda se encontra saliente, flácida mas segundo a minha médica de família é totalmente normal e não existe qualquer motivo de preocupação, pois os órgãos ainda se estão ajustar ao “novo espaço” e ao seu devido tempo tudo voltará ao sítio.

Mas para ser muito sincera para mim muito mais do que recuperar o meu peso inicial, interessa-me é ter uma boa recuperação para poder cuidar e aproveitar ao máximo o tempo com o meu pequenino visto que o tempo passa tão rápido tanto é que neste momento já tem 2 mesinhos e 5 dias.

Para vos ser sincera até já tenho algumas saudades em estar grávida e em sentir os pontapés do meu baby, mas confesso que prefiro mil vezes passar noites em claro, viver lutas e lutas para conseguir amamentar, mudar fraldas, porque significa que correu tudo bem e que tenho o meu filho ao meu lado! 🥰😍

Por fim mas não menos importante, gostaria de agradecer do fundo do coração a toda a equipa médica do Hospital Pedro Hispano e claro à minha família que nos visitou todos os dias, mas em especial à minha mãe que esteve sempre ao nosso lado (inclusive foi ela que ficou connosco no Hospital, uma vez que o meu namorado/pai do meu filho não quis) MUITO OBRIGADA minha rainha por tudoooo!!! ❤❤❤


Beijinhos 💋

You May Also Like

0 comentários