by - setembro 24, 2017

Olá meus amores!

Hoje decidi compartilhar com vocês algumas dicas para quem está neste momento a entrar para o mundo do 1ºemprego, como é o meu caso. Eu decidi abordar este tema, pois eu sei o quanto às vezes chega a ser complicado estar devidamente preparado para uma entrevista, principalmente quando se trata da primeira entrevista.


Dicas para se sair bem na entrevista

  1. Ter um bom currículo;
  2. Pesquisar/estudar muito bem a empresa;
  3. Preparar-se muito bem para a entrevista (ver mais abaixo);
  4. Escolher uma roupa adequada e discreta;
  5. Chegar sempre 10 minutos antes da hora marcada;
  6. Sorrir;
  7. Ter muito cuidado com o tipo de linguagem a utilizar;
  8. Ter uma postura adequada;
  9. Saber falar sobre si;
  10. Não mentir acerca de nenhum assunto;
  11. Ser você mesmo;


Perguntas mais comuns numa entrevista

  • Fale-me sobre si.
  • Quais os seus defeitos?
  • Quais as suas qualidades?
  • Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?
  • Onde se imagina daqui a 1 ano?
  • Como trabalha sob pressão?
  • Porque que acha que a nossa empresa deveria de contrata-lo?
  • Porque que acha que seria uma mais valia para a nossa empresa?

OBS: Estas são algumas das perguntas mais frequentes em entrevistas, mas existem muitas mais.

Espero muito que vos tenha ajudado e que tenham gostado, OBRIGADA 


Beijinhos 💋

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá ❤
    Antes de mais gostaria de te felicitar pelo excelente trabalho que tens vindo a desempenhar ao longo deste tempo.
    Também queria te agradecer por todas as tuas dicas pois acredita foram bastante importantes e ajudaram-me mesmo muito na minha entrevista, tanto é que graças a ti consegui o meu PRIMEIRO emprego :)
    Espero do fundo do coração que tenhas muito sucesso como blogueira além do mais tens potencial por isso, não desistas ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom diaaa ❤
      Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras a sério foram muito importantes para mim ❤❤❤
      Fico mesmo muito contente por ter-te ajudado e espero que tenhas o maior sucesso no teu primeiro emprego.
      E acredita não vou desistir por nada deste mundo, pois o que eu mais amo é escrever e poder compartilhar com vocês as minhas experiências e ainda poder ajudar-vos é simplesmente incrível não existem palavras suficientes para explicar. ❤

      Eliminar