by - fevereiro 26, 2018

Olá meus amores!

Hoje decidi compartilhar com vocês todos os cuidados que eu tenho com o meu cabelo. São cuidados que eu fui aprendendo e adquirindo ao longo do tempo e que fizeram toda a diferença, pois o meu cabelo está bem saudável e a crescer muito mais rápido.


Cuidados com o meu cabelo
  1. Passei a lavar o cabelo apenas dia sim e dia não, porque antes lavava todos os dias, mas comecei a reparar que o meu cabelo ficava muito oleoso e ficava mais fraco;
  2. Utilizo apenas champôs, máscaras e condicionadores específicos para o meu tipo de cabelo;
  3. Lavo o cabelo sempre com água morna e não quente e no final quando estiver para sair do banho passo sempre por água fria, pois ajuda a fechar as cutículas e evita que o cabelo têm um aspeto horrível;
  4. Na hora de pentear o cabelo quer quando saio do banho ou ao acordar o maior cuidado que eu tenho é em penteá-lo cuidadosamente e começando sempre de baixo para cima, pois assim, não corro o risco de quebrar os fios;
  5. Depois de o lavar chega a hora de o secar e para isso utilizo sempre um produto termo ativo para proteger os fios e nunca seco com o secador próximo da raiz;
  6. Deixei de utilizar o alisador, porque agride demasiado o cabelo, mas como eu adoro andar de cabelo liso comecei a usar o secador e uma escova e assim o vou alisando, é verdade que demora mais tempo, mas por conta partida protege muito mais o meu cabelo;
  7. A cada 15 dias faço uma hidratação para assim garantir o brilho e a saúde dos fios;
  8. Passei alimentar-me bem e a beber bastante água, pois são duas formas de garantir uma maior beleza e hidratação não só do meu cabelo, mas também da minha pele;
  9. Comecei a ter o hábito de cortar o cabelo com regularidade, porque ajuda a evitar o aparecimento das pontas duplas tornando o meu cabelo forte e saudável.

E pronto, estas são as minhas dicas de como eu cuido do meu cabelo são cuidados que eu fui adquirindo ao longo do tempo, quer por cabeleireiras, amigas, youtubers e depois foi só por em prática e testar para ver se realmente funcionavam e posso garantir-vos que realmente funcionam e ajudam muito principalmente para quem quer ter um cabelo saudável e enorme como é o meu caso.

Espero muito que vos tenha ajudado e que tenham gostado, OBRIGADA 


Beijinhos 💋

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá Francisca! Eu vi o teu comentário no meu blog e vim imediatamente ver o teu e também o adorei! Muita energia e boas ideias, principalmente este post onde estou a comentar 😁 Bjs e boa sorte

    coverup.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Princesa!
      Muitíssimo obrigada pelas tuas palavras a sério, pois foram bastante importantes para mim.
      Acredita fico mesmo muito contente em conseguir transmitir-te boa energia e ideias ❤
      Boa sorte também com o teu blog.

      Beijinhos 💋

      Eliminar
  2. Um post super útil!
    Gostei das dicas, tenho que seguir algumas delas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida 😁
      Acredita valem super a pena e apesar de serem dicas super simples irás notar logo diferença!
      Depois quando colocares as dicas em práticas diz-me o que achaste.

      Beijinhos 💋

      Eliminar
  3. Olá querida! Desde já obrigada pelo teu comentário. Fico muito contente por teres gostado das inspirações que partilhei, eu também estou desejosa de ir morar com o meu namorado e decorar tudo ao nosso gosto haha

    Tentei seguir o teu blog mas não consigo encontrar o sítio para o fazer.. :/

    Entretanto gostei muito do teu post, dicas para tratar o cabelo nunca são de mais.
    Tens posts super interessantes, continua assim :D

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Antes de mais gostaria de te agradecer pelas tuas palavras acredita fico mesmo muito muito contente em teres gostado do meu trabalho, pois significa que o meu trabalho esta ser reconhecido e isso é muito bom ❤
      Caso ainda me querias seguir já o podes fazer, pois eu estava a modificar o meu blog, por isso, é que não conseguias encontrar o botão.

      Beijinhos lindona 💋

      Eliminar